O TEMPO É AGORA
Voltando do Cemitério São Lucas, da Boa Vista, ao meio dia cheguei em casa e me pus por um momento diante da minha mesa de trabalho, não posso negar que estava triste, consternada com a morte da nossa querida
Irmã Onilda da Cruz Jorge
Ocorrida no início da noite de ontem, 30 de dezembro de 2010 e sepultada hoje, dia 31, às 11horas.
Ela vinha me dizendo, desde outubro que sua hora vinha chegando, até que da última vez que nos vimos, falou que estava preparada e que ocorreria a qualquer momento. Falou com uma paz tão maravilhosa, era como se aguardasse algo muito especial quando disse, a qualquer momento Jesus vem me buscar. Eu “tô” pronta.
Eu sabia que sentiria a sua morte, ela foi uma das pessoas mais fiéis que encontrei em nossa comunidade, além de me demonstrar sempre muito amor e carinho, buscando cuidar de mim como se fosse minha mãe.
Pensei no término do ano 2010, na chegada de 2011 e me lembrei de quando nasceu o meu caçula. No hospital, devido a pressa para chegar no andar onde seria minha recepção para dar a luz, entrei no primeiro elevador que chegou. Nele estava uma maca e a pessoa que a conduzia perguntou a mim e ao meu marido se não nos importávamos de subir junto. Entramos e em meio as dores do parto, eu nem havia notado que era um corpo de quem acabara de falecer que estava sendo transportado. Quando me dei conta, pensei na linha tênue que separa a vida e a morte. Enquanto uns saem desta existência, outros chegam. Ali estava eu para receber o Misael e aquela mulher partia para a eternidade deixando sonhos, projetos e, talvez filhos ainda pequenos. Não me detalharam sobre o ocorrido, mas vi que se tratava de uma mulher jovem. Não tive medo, pois já me vi “cara-a-cara” com a morte e, como Dona Onilda, tenho Jesus e a paz que só Ele pode dar em meu coração, mas isso é muito sério e motivo de se pensar.
Foi aí que pensei no “Ano-velho” e o Ano-Novo”. E tudo é uma dádiva do Criador e como tal, tem de ser zelada, levada muito a sério. Entra ano e sai ano, mas nunca voltará o que hoje se vai. O tempo é a maneira como os mortais medem, pesam ou avaliam a VIDA. Assim sendo, o dia de hoje não voltará nunca mais. Tempo é uma coisa que podemos tirar de alguém e nunca poderemos devolver ou compensar. Quando alguém nosso se vai, nos perguntam sempre; com quantos anos faleceu? É esse tempo que foi a sua vida na terra. Por isso repito, nosso tempo é vida. E para que seja vida de verdade, temos de ter essa consciência. É a razão das palavras escritas na Epístola aos Hebreus (3:7 e 8) sobre as chamadas de Deus à humanidade tão displicente em relação ao valor da vida e em relação as coisas espirituais.,
“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvires a Sua voz, não endureças o teu coração ... “
Jesus falou: “Eu vim para que tenhas vida e tenhas com abundância” . (João 10:10b)
Nascemos de uma forma tão especial e com um propósito definido por Deus. Por Ele fomos planejados, mas como Ele mesmo nos deu livre arbítrio, optamos por propósitos diferentes e aí nos perdemos. Jogamos fora tempo e, consequentemente, nossa vida.
2010 está terminando e não há como fazê-lo voltar, mas o tempo é hoje. Não deixemos que se finde uma tempo(uma vida) pra darmos valor. Me lembro das palavras de uma canção “Hoje é tempo de louvar a Deus” O tempo de buscar a Deus é agora, de acertar coisas, de consertar, de rever conceitos e esvaziar-se de preconceitos, de amar, de perdoar, de recomeçar. Tem situações da nossa vida que nos fazem pensar que não há mais como consertar, mas aí, associado ao nosso querer, aquilo que não tem mais conserto, não tem mais utilidade, não tem nenhum valor e que pode ser considerado até mesmo lixo, pode ser reciclado pelo Criador e torna-se uma verdadeira obra de arte. Essa pode ser a nossa situação, a nossa vida, nossos relacionamentos, nossas conquistas,. Como aconselhou o próprio Senhor Jesus, “Não nos preocupemos com amanhã” Nosso tempo é hoje, é agora. Também não lamentemos o passado, apenas juntemos tudo aquilo que não “tá” bom e deixemos o Grande Artista, Nosso Salvador restaurar e fazer tudo novo.
Que 2011 seja o melhor de todos os anos já vividos pra nós todos. Muita saúde, amor, paz e alegrias e sempre debaixo das Asas do Altíssimo, nossa habitação segura.
Pastora Teresinha Aguiar e Família