sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Chegada do Príncipe

Na andança imprevista, de passo forçado,
A hora é chegada, o corpo não espera
Ficando assim mesmo, na humilde tapera
O Mestre divino, menino, hospedado

Em noite cerrada, a estrela, pungente,
Resplende Sua glória, indica o caminho
Da vida eterna que trouxe, sozinho
A um mundo mui triste, estéril, descrente

Saudado é por anjos, em grã profusão
E pelos pastores, tão alegremente
Em silêncio terno, mirando o que jaz

Riquezas tributam os orientais
Dizendo ao infante em prece silente
"Bem-vindo, Alteza do Reino da Paz!"

(Esta poesia é de autoria de alguém que amo muito e que fez questão de deixar, pelo menos por enquanto, seu nome como autor no anonimato. Eu a dedico com muito amor e carinho aos meus queridos irmãos e amigos da Comunidade Quadrangular Jardim Europa, com votos sinceros de que o Salvador esteja hospedado em seus corações sempre, guiando-lhes os passos e concedendo perene paz, amor e alegria. Pastora Teresinha Aguiar)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia do Senhor

A Comunidade do Jardim Europa tem, neste domingo, um lugar para buscar conforto, Bênção para a Família, Cura Divina para o corpo e para a alma e Direção de Deus para tudo o que intencionarem fazer para que a semana seja próspera e muito feliz.
Confira os trabalhos deste domingo, Dia da Bíblia:

12h - Almoço que promove o "Grupo Missionário de Joves". Este é extensivo a toda a família. As donas de casa hoje estão de folga do fogão.

19h - Culto "In Memorian" de Jocemar Corrêa Balhego" - É o momento em que os irmãos que não puderam estar com a família enlutada durante os primeiros momentos de dor, podem, nesta ocasião, manifestar sua solidariedade aos que precisam de conforto.

19h e 30min - Culto da Família no Altar de Deus. Hoje é o Dia da Bíblia, nossa norma de fé, nosso alimento espiritual, nosso código de conduta para sermos cidadãos úteis a sociedade e, principalmente para sermos cidadãos do Reino de Deus.

Também, no culto de hoje, serão apresentados ao Senhor no templo, três bebês. Que momento especial, este em que os pais assumem diante de Deus e da Igreja, o compromisso de zelar por uma educação sadia e cristã para a criança, dando-lhe assistência espiritual e moral, e entregam a vida do infante nas mãos do Todo-Poderoso, para que os seus passos venham a ser dirigidos com Ele, por Ele e para Ele. São eles:

Bruno Cunha Ferreira, Juan Carlos Gonçalves da Silva e Larissa Silveira de Castro

Que Deus abençoe essas amadas crianças com saúde e crescimento feliz e dê aos pais longa vida saudável para criarem seus filhos de modo vitorioso para a glória de Deus.
(Pastora Teresinha Aguiar)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salmo 121

SALMO 121

* ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES
(isto é Desespero)
* DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(é Necessidade)
* O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(é Fé)
* QUE FEZ O CÉU E A TERRA
(é Poder)
* NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ
(é Amor)
* AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(é Segurança)
* CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(é Confirmação)
* NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(é o Teu DEUS)
* O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(é Dependência)
* O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(é Companhia)
* O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(é Cuidado)
* NEM A LUA DE NOITE
(é Zelo)
* O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(é Proteção)
* ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(é Salvação)
* O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(é Constância Divina)
* DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(é Promessa de fidelidade eterna)

Agradecimento e Convite para Culto "In memorian"

A Família do sempre lembrado

Jocemar Corrêa Balhego,

tragicamente falecido no dia 29 de novembro deste ano, na cidade de Porto Alegre e sepultado junto aos seus familiares, aqui na cidade de Pelotas,

AGRADECE a solidariedade recebida de parentes, amigos e irmãos em Cristo da Comunidade Quadrangular Jardim Europa e

CONVIDA

a todos para o Culto "In Memorian", a realizar-se no domingo, dia 13 de dezembro, às 19 horas, no Templo da Igreja do Evangelho Quadrangular da Comunidade Jardim Europa.

Pela presença de todos, antecipa agradecimentos.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Participação de Falecimento e Convite para Enterro

Cumprimos o doloroso dever de participar o trágico falecimento de Jocemar Corrêa Balhego, moço de 33 anos, filho da nossa querida Irmã Norma e irmão do Diácono Jéferson, ocorrido na cidade de Porto Alegre, onde residia.

A Família enlutada convida parentes e amigos para os atos de sepultamento, que se dará hoje, segunda-feira, pela manhã, dia 30 de novembro, entre 10:00 e 11:00 horas, no Cemitério São Francisco de Paula, Bairro Fragata, cidade de Pelotas.

Associamo-nos a dor da Família Balhego, rogando ao Deus Todo-Poderoso, que com Seu Espírito Santo Consolador derrame graça e conforto para que possam suportar esse momento tão difícil.

Convidamos a Família Quadrangular da Comunidade Jardim Europa a estar com a Família que sofre esta dolorosa perda e a rogar ao Senhor por Seu conforto a todos os que choram. (Pastora Teresinha Aguiar)

Bem-Vindo, Bruno

E a Família Quadrangular do Jardim Europa continua em festa. Chegou mais um membro para nos proporcionar alegria. Desta vez é o lar do casal Ricardo e Ana Paula que está de parabéns. O garoto nasceu no sábado, dia 28 de novembro, por volta das 22h e 30min e, segundo informações que nos passou a Tia Daiane, mãe e filho passam bem, embora tenha nascido de oito meses.

A maninha Brenda, de cinco anos, vai ter com quem fazer muita bagunça e, pra sorte dela, não terá que dividir seus primeiros batonzinhos e perfumes. Hehehe! Mas terá já muitas coisas boas pra falar sobre Jesus porque a Ele pertence desde o seu nascimento.

Deus abençoe o querido casal, Deus abençoe a querida Família Cunha. Seja mais este presente de Deus, motivo de muito "orgulho" pra vocês e sejam seus filhos um diferencial na geração deles.

Bem-vindo, Bruninho! (Pastora Teresinha Aguiar)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bem-Vindo, Tiaguinho!

Para a glória de Deus, para a felicidade do Casal Isnardi e seus familiares e para a alegria de todos nós, chegou o Tiaguinho, neste dia que o Senhor fez para o Seu louvor.

A Igreja estava em oração para que correce tudo bem e assim foi. Hoje, a Família Quadrangular do Jardim Europa está mais rica com a chegada do novo membro.

Que cresça forte, lindo, saudável e abençoado esse varão valoroso.

Parabéns, Tiago e Liziane.

Obrigado, Senhor, por mais esta bênção. (Pastora Teresinha)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Voz do Blogueiro

SamiAguiar disse...

Lindo texto! Que Deus permaneça te dando bons outubros. Bjo!

Quantas Datas!!! Até me enganei

Postei com erro o texto sobre o mês de outubro. Ali onde falo do meu início de namoro. São 34 anos já vividos como namorada do Fofo, portanto, foi no ano de 1975. E o casamento foi em 06 de março de 1976. Deve ser consequência da idade essa cofusão toda. Hehehe!

Outubro, mês especial

Outubro me faz pensar no sentido da minha vida. É particularmente lindo, especial, mesmo. Foi neste mês primaveril, em 1967, que na cidade de Passo Fundo, comecei a pregar nos cultos das congregações da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Boqueirão. Meu pai era um obreiro ardoroso, amava as pessoas e queria alcançá-las para a salvação em Cristo Jesus. Por isso, sempre que alguém oferecia sua casa, abençoado por nosso Pastor Theodoro Martins Fhurmann, lá ía ele fazer culto. Assim agindo, todas as noites que não tinha culto no templo, dirigia um culto em algum lugar da cidade. Bairro Boqueirão (2 pontos de pregação), Vila Santa Maria, Vila Vera Cruz, Parque dos Viajantes. Até quase dentro da "Xangrilá". Nome bonito, mas era um lugar que "pessoas de bem", "moças e senhoras de família" não deviam ir. Se fechava um, ele abria outro em qualquer lugar que lhe oferecessem pra pregar, não parava nunca. Xangrilá ficou "mal afamada" por causa de um certo comércio que abundava no local. Digamos "comércio de diversão". Não sei se lembram de uma novela global que não lembro o nome pelo pouco que vi e faz muito tempo, mas tal como no folhetim, havia muitas "Casa da Luz Vermelha". Até lá pertinho, meu pai foi pregar.

Como o obreiro Olinto pregava em muitos lugares, meu pastor Theodoro sugeriu que começasse a usar-me no trabalho também. Ele sabia que eu tinha um chamado. Eu fazia programas radiofônicos, o "Visita ao seu lar" pra ele na Rádio Passo Fundo sempre que precisava. Pregava, vez ou outra nos cultos "da Mocidade"(era assim que chamavam o Grupo Missionário de Jovens. Antiga eu?!). o pai também estava indo lá fora, em distritos longe da cidade. Só que ía uma vez por mês em dois deles, pois já não dava conta de atender tantos.

Foi aí que um dia papai chegou do trabalho dele com o rosto torto por uma dor de dente e disse que eu iria pregar na congregação. Eu já ensinava as crianças, em alguns desses pontos de pregação, desde que eu tinha 11 anos de idade e, agora com 13, "levei" um susto, ao saber que chegara a hora de começar a pregar "de verdade", em público, num culto com mais de 100 pessoas. Era coisa grande demais pra mim. Mas lá fui pra oração e desesperada busca pelo que deveria pregar. Era tão fácil pra mim, em todos os lugares e oportunidades, falar do que Jesus tinha feito na minha vida. Só que agora era diferente, eu seria anunciada como a pessoa que ía pregar. Isso tinha e tem um peso muito grande pra mim até hoje. É um povo todo esperando receber. Olhando pra quem vai pregar e na espectativa de que diga algo que faça a diferença. Oh, my God! Se o Senhor não falar por nossa boca, estamos perdidos. Eu era tão pequena! E o pior é que ainda sou. Com esse meu jeito, minha figura! Hehehe! Magrinha, baixinha, olhos muito miudinhos, fisicamente, sou inexpressiva. Muitas pessoas quando me olham, pensam: é essa aí que vai pregar? ... Mas preguei pela primeira vez, num mês de outubro, ano 1967, com 13 aninhos, cursava a 2ª. série do ginásio, no Instituto Educacional de Passo Fundo. Quando comecei, pensei que não conseguiria segurar a Bíblia até o fim de tanto que tremia, mas o tremor foi passando e falei com ousadia e graça que só o Espírito Santo é capaz de conceder. Daí pra frente, o Pastor Fhurmann disse pro meu pai, agora tu vais em uma congregação, e a Dona Eva acompanha a Teresinha para cuidar e pregar em outra. Dona Eva, minha mãe deveria ir comigo porque eu era criança, isso é óbvio. E a mãe era também muito usada nos dons de curar. Aí formávamos uma dupla perfeita naqueles cultos evangelísticos, com estilo de "Cruzadas Missionárias".

Em 1972, numa Convenção Regional da nossa Igreja, na cidade de Passo Fundo, ingressei no Ministério desta minha amada Igeja do Evangelho Quadrangular, e foi em OUTUBRO, mais precisamente no dia 21. Hoje, portanto, faz 37 anos que faço parte deste ministério glorioso para o qual muitos são chamados, mas poucos são os "escolhidos". Nunca o abandonei. Prego até dentro de casa, prego, ensino até a mim mesma; a tempo e fora de tempo. Tenho "filhos", "netos" e "bisnetos" na fé que estão pastoreando e fazendo a obra missionária. Sem contar o número muito grande de discípulos de Instituto Bíblico e Teológico que tive o privilégio de fazer parte do corpo docente que lhes incutiu conhecimento.

No mês de Outubro de 1985, tinha também que ser nesse mês, no dia 15, o jovem missionário, eram assim chamados os que iniciavam obras na nossa Igreja, "missionários", eu estava incluída nessa categoria, o Missionário Sergio Aguiar me pediu em namoro. Começou naquele dia a nossa hitória de amor. Foi lindo, intenso, cheio de sonhos. Nunca mais terei espaço na minha vida pra nada que se assemelhe ao amor que tenho pelo homem da minha vida. Amo meu "Fofo" mais do que a mim mesma. Dele tenho meus dois tesouros, minha "herança do Senhor", os filhos Samuel (23 anos) e Misael (17 anos).

Fora a minha conversão, que ocorreu em março de 1963 e o meu casamento, em 06 de março de 1986, foi em OUTUBRO que começaram as coisas definitivas e de real valor na minha vida.

Sou por tudo muito grata ao meu Deus. Até aqui Ele tem me ajudado, nunca me desamparou poque é fiel. A Ele, glória, honra, força, meu louvor e adoração. (Pastora Teresinha Aguiar)

"Correria Pastoral"

Costumo escrever sobre as atividades pastorais; só que desta vez chamo com propriedade de "correria pastoral" porque é a expressão da verdade. Ausentei-me daqui porque ficou difícil parar para escrever. Fiz bem poucas visitas, em contrapartida, recebi muitas pessoas precisando falar com a Pastora, ouvir alguma orientação ou receber uma oração. Semana passada foi "puxada". Um evento após o outro. Dia 10, reunião de pastores, dia 12 Congresso Regional de Grupos Missionários de Mulheres, dia 17, Seminário de Lideranças. Mas, todas as programações foram bênção, resultando em grande proveito e bem atenderam ao propósito a que foram criadas.

E tem mais uma coisa que faço com intensidade e, no Seminário, um dos preletores muito abordou sobre o assunto. Meu momento com Deus. Não abro mão por nada neste mundo do meu próprio tempo com o Senhor antes de todas as atividades diárias. Daí a razão de eu madrugar todos os dias, independente de ser feriado, domingo, dia "util" ou dia de folga, se é que pastor(a) pode chamar de folga os esporádicos dias que consegue, pelo menos tomar um chimarrão ou sonecar um pouquinho depois do almoço sem ser interrompido(a) pelo telefone ou campainha.

Não sei como é a rotina dos meus colegas, cada um tem o seu próprio rítimo e horários, mas uma coisa sei, não dá para um servo(a) que tem um rebanho para alimentar e almas para conquistar viver sem sua própria comunhão com Deus, sem falar e ouvir do Senhor. Se não "subir ao monte" para encontar com Deus, o que transmitir ao Seu povo? Para mim, isso só é possível, sem interrupção, de madrugada. Quando o faço muito cedo, às vezes volto a dar uma cochilada, mas no geral, durmo muito pouco. Isso aprendi com minha mãe; orar de madrugada. Ela manteve a família na presença de Deus através da oração de madrugada e às 18 horas. Sempre fui a sua companheira nessa tarefa. Ela me acordava e eu ía lá, caindo de sono, mas valeu! Formei o hábito que, à semalhança da alimentação, não passo sem isso. Sinto-me vazia, se, por alguma razão, não pratico. Sempre fui "da matina". Hora melhor para estudar, para pensar, planejar, preparar mensagens e, sobretudo, dialogar com o Pai. Bendita mãe que me ensinou este princípio. Se não o fizesse nas madrgadas, seria uma pessoa que só correria e não teria tempo só com Deus e não receberia tantas coisas que recebo do que Deus deseja pra mim e para o rebanho que me confiou a cuidar. Bem, só comentei a "correria", mas não vai com isso nem uma quixa. Vivo assim desde quase criança. Como dizem: "cavacos do ofício". (Pastora Teresinha)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quero Almas

São seis horas do dia 14 de outubro. Já pulei da cama, faz meia hora. Talvez notem que o horário da postagem não condiz com o que estou afirmando. Não sou só eu que confundo as coisas, aqui no meu PC, também sai horários trocados nas postagens.

Mas o que interessa é que neste dia já orei por minha Igreja, meu povo querido. Talvez muitos deles ainda estão dormindo o sono restaurador. Quando acordarem, já foram abençoados pela oração de sua pastora. Outros que acordaram antes das 5:30, talvez tenham orado ao mesmo tempo que eu. Ando chorando diante de Deus. Quero mais ardor missionário entre nós. Quero uma Igreja que busque almas, esse tesouro que vale, uma só, mais que o mundo inteiro. Dia 15 de novembro, quero batizar junto com os outros pastores da Região, no dia da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Quero decisões. Vejo tantas pessoas tão abençoadas nos bancos da Igreja, felizes presentes em quase todos os cultos, mas que não tomam uma decisão, não se manifestam, não aceitam Jesus de fato. Será que não ouvem o Senhor Jesus chamando-as pelo nome, "sai daí de onde estás me olhando, pois hoje me convém estar em tua casa."

Eu quero almas. Não tem nada que eu queira mais. Não tem jóia no mundo ou bem que tenha mais valor do que isso para Deus e nem pra mim. Sonho comprar um terreno e construir um novo templo, mas isso, se Deus permitir, será só uma consequência. QUERO ALMAS.

Passo dias preparando a Palavra a ser pregada, medito sempre, enquanto faço a lida doméstica, enquanto ando pelas ruas da cidade fazendo alguma coisa que, pra variar, quase sempre diz respeito ou inclui serviço da Igreja. Acordo muitas vezes durante minhas curtas noites de sono e, cada vez que acordo, penso, medito no alimento que o meu povo precisa receber. Oro igulamente, em todas essas ocasiões para que o Sumo Pastor fortaleça o rebanho, dê saúde, de forma que se reproduza, se multiplique. Rebanho saudável, cuidado, bem alimentado se multiplica. Ando com uma sensação de urgência. QUERO ALMAS.

As pessoas querem bênçãos. No Congresso Regional de Mulheres, no dia 12, o Pastor Anatalino falou que tem pessoas na Igreja que são como aqueles cofrinhos "PORQUINHOS" que só recebem. Sempre estão recebendo moedas. Eu não quero rebanho de porcos; quero ovelhas. Quero ovelhas como as de Jacó, que se reproduziam de forma que chamou a atenção dos filhos de Labão. Eles sentiram que estavam perdendo muito. Quero que o inferno sinta que está perdendo muito. QUERO AAAAAALMAAAAAS!

Quer orar também por essa causa? Tens um pouquinho de amor e compaixão de quem não tem o que nós temos de sobra por meio de Cristo Jesus? Conto contigo, OVELHA. Porquinhos não me interessam; quero OVELHAS.

O Senhor te dê êxito e o Espírito Santo te conduza a quem falares para que ganhes almas.

Um dia cheio de bênçãos para o meu povo, rebanho do Senhor que eu amo e luto por ele.

(Pastora Teresinha)

Voz do Blogueiro

PARABENS
por esse dia especial, dia dos pastores,
q DEUS abençoe grademente, pois voces merecem muito, pois não param de trabalhar nem no domingo,
muita PAZ, SAUDE, MUITAS OVELHAS, HEHEHHE! AMOR Q VOCES TEM DE SOBRA, Q DEUS REALIZE TODOS DESEJOS DESSES 2 CORAÇOES!!
para meus pais na fe TERESINHA E SERGIO AGUIAR AMO VOCES!!!!!!! (Priscila)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Obrigada, Meu Povo.

O primeiro domingo de outubro é o Dia do Pastor(a) Quadrangular(a). É? Nem percebi. Como o primeiro domingo de cada mês é sempre o Culto de Santa Ceia, meus irmãos já sabem que não gosto de sair daquele sentido do culto. Não há espaço para qualquer outra lembrança. Tenho dificuldades até de dar os avisos, pois busco uma sequência que não esfrie aquele clima voltado para a adoração e comunhão. E também o culto se estende um pouco mais. Imagine-se então se houver comemorações outras!

Mas minha Igreja não deixa passar nada em branco. Esse rebanho que o Senhor me confiou para cuidar enquanto for da Sua vontade é lindo, amoroso, alegre, festeiro, grato, carinhoso, acolhedor ... Ih! Tem mais de um milhão de adjetivos... Eles iriam comemorar no dia 11, segundo domingo de outubro.

Soube que os jovens estavam se reunindo para ensaios. "Desconfiei", mas achei que podia ser para algum trabalho em Encontro Regional. Ao chegar no Templo, os Diáconos e Diaconisas estavam todos enfileirados formando um belíssimo corredor para me recepcionar. Coisa mais linda meu diaconato! Ali mesmo na entrada do templo, recebi deles abraços, beijos, carinho e um lindo arranjo de flores.

Fui para o altar e não pude perceber nada de mais. Tinha tão poucas crianças, tão poucos juniores, tão poucos jovens e adolescentes no culto. Onde eles se esconderam? Sei lá até onde vai a imaginação dessa moçada.

Preguei normalmente, apenas abreviei um pouquinho o tempo, na tentativa de deixar espaço para eventual manifestação de homenagens. Foi aí que o Irmão Paulo Claiton falou que estava coordenando as apresentações e quando lhe passei a palavra, os Grupos Missionários passaram a
apresentar peças, coreografias, mensagens, músicas, muitos presentes e muita emoção. Tia Jennifer, integrante do Ministério Pastoral Infantil fez coreografia em nome dos baixinhos que entrariam no final para me darem beijinhos e abracinhos. Enquanto dançava, buscou-me para dançar também. Eu que gosto muito, saí dançando, mesmo de sapatos de plataforma. Depois do Grupo Missionário de Crianças, foi a vez do Grupo Missionário de Juniores. Eles dançaram David Quinlan, "Geração que dança". Essa música é contagiante, "pulante", não resisti e fui dançar com eles em louvor ao Senhor. Vale salientar que não sou a mais alta entre os Juniores. Hehehe!

Os jovens fizeram uma peça teatral trazendo a representação de alguns dos principais eventos da minha vida, e muito me emocionei. O casal Barbosa, dos Grupos Missionários de Homens e Mulheres cantaram em dupla. Lindo demais. Amo ouvir esse casal cantar.

Meus Irmãos e Irmãs queridos, muito obrigada por tudo de bom que representam na minha vida. Sou grata a Deus pela vida de cada um de vocês. Nada pode se comparar ao amor que vocês sabem dedicar. Deus os recompense e os abençoe muitíssimo. Beijo carinhoso no coração de todos vocês.

Aqui quero compartilhar as homenagens com os companheiros deste Ministério que cuida do Rebanho Quadrangular do Jardim Europa; os líderes de Grupos Missionários e outros Departamentos, Diaconato, Ministério de Louvor, Diretora e Professores do DEBQ, Obreiros Auxiliares e Obeiros Credenciados. Gente de Fé, cooperadopres e companheiros de todas as horas, nunca dizem não quando preciso deles, estão sempre presentes, prontos, preparados para toda a boa obra. Preciso muito de vocês. Amo vocês. (Pastora Teresinha Aguiar)

Mensagem para o Dia do Pastor(a) Quadrangular - "Grande Tesouro"

Há quem passe a vida toda buscando enriquecer. Uns, como garimpeiros, buscam encontrar a pedra mais preciosa já sonhada por um mortal; outros jogam, fazem apostas em diversas opções de concursos, sempre na esperança de ser o próximo ganhador; há quem trabalhe compulsivamente, sem viver propriamente porque não reservam um mínimo de tempo para qualquer outra atividade, inclusive cuidar de si mesmos e amar a família, na ânsia de ficarem ricos.

Mas há também quem procure buscar a Deus na esperança de "prosperar". A palavra prosperidade é de um significado tão abrangente que, por si só não significa necessariamente enriquecer. E o pior é que existem crentes que buscam com afinco a prosperidade financeira como se fosse o núcleo de uma vida reta diante de Deus. De uma equivocada "teologia da prosperidade" vem a "crença" de que todo o cristão tem de ter bens materiais ou algo está errado em sua vida. Vejamos bem, o próprio Jesus, sobre sua vida financeira terrena, declarou: "O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". Também para quem lê a Bíblia e livros seculares que tragam a história dos primeiros cristãos e apóstolos, verá que os que possuíam bens eram desprendidos ao ponto de os venderem para distribuir com os menos favorecidos.

Não se encontra registro de alguma reunião de família para a leitura do testamento de um apóstolo. Nenhum espólio foi motivo de diputa judicial ou pleiteado por alguma instituição de caridade ou suposto parente do falecido.

Uma declaração do Apóstolo Pedro, que se fazia acompanhar do outro apóstolo, o João, a um deficiente pedinte da porta do Templo nos dá a clara idéia de sua pobreza material: "... Não temos prata nem ouro ..."

Não temos dúvida de que se Deus tem um propósito especial conosco que para a sua efetivação seja necessário que tenhamos riqueza material, Ele nos concederá abundantemente. Mas tudo o que o Senhor concede aos Seus escolhidos é com um propósito definido e visa sempre um fim proveitoso.

Paulo escreveu e está registrado em I Timóteo, 6:3 a 11 e em Filipenses 4:10 a 14, textos tão fortes, que se o povo prestasse atenção e "ouvisse" o que o Espírito diz à Igreja, levaria à falência verdadeiras "empresas gospel" que tanto dão ênfase à pregação da teologia da prosperidade.

Também segundo esse arrojado Apóstolo, e por que não dizer atrevido, ousado para transmitir a verdade, há os que "mercadejam" a Palavra (II Coríntios 2;17). "Oh, my God!" Como diz minha Irmã Nice: "Que forte!"

Houve um homem chamado Simão, que vendo Pedro e João pregando em Samaria e ministrando com a imposição de mãos, os crentes recebiam o Espírito Santo, quis comprar o poder dos apóstolos para poder fazer a mesma coisa. Pedro disse: "... Não tens parte neste ministério porque o teu coração não é reto diante de Deus...". A história está registrada nos Atos dos Apóstolos, Capítulo 8, Versículos 14 a 25.

Mas encontramos na Palavra de Deus, um tesouro mais caro do que tudo o que dinheiro pode comprar. Vejamos Provérbios 2:4 a 7: "Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade."

Provérbios 3:13 a 15: "Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela."

Quando li a Bíblia pelas primeiras vezes, ainda criança, fiquei pensando ... , pensando .... , ao ponto de ficar um tempão olhando para o teto do meu quarto, deitada em minha caminha, perguntando a Deus: É possível alguém ter esse tesouro tão precioso e, na minha compreensão, queria saber o significado disso tudo.

Eu já havia entendido que não há nada mais precioso para Deus do que nós, eu e você; pois senti o Seu amor. Ele me mostrou que eu tenho valor, que não sou feia, não sou insignificante, não sou nulidade; porque fui comprada pelo Sangue do Filho Unigênito do Pai. O mundo todo não vale a minha alma. "I love You, my Jesus!" Foi aí que li a declaração (provérbios 11:30b): "... o que ganha almas é sábio."

De fato, não há nada que tenha mais valor do que uma alma. Aí está o grande tesouro. Quem conseguir é sábio, é afortunado. Feliz é a pessoa que, como os primeiros apóstolos, faz da busca desse tesouro o principal objetivo de sua vida.

(Esboço (ou seria súmula?) da pregação para o "Dia do(a) Pastor(a) Quadrangular" - na IEQ Jardim Europa - Pelotas-RS, em Outubro de 2009 - Pastora Teresinha Aguiar)



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Atividades Pastorais

Ontem, terça-feira, fiz uma atendimento pastoral, enquanto o Casal Fonseca conduziu o Culto de Estudo e Oração, auxiliado por outros obreiros da IEQ local. Deus abençoe os valorosos obreiros.

Hoje, quarta-feira, mais uma Tarde da Bênção, com a Santa Ceia do Senhor. Foi uma alegria poder ver presentes algumas pessoas que estiveram enfermas, agora já fortalecidas, na comunhão da Igreja para cear. Alguns membros da Igreja só frequentam cultos nas quartas-feiras, à tarde. Graças a Deus por essa oportunidade nesse período para reunir mais uma parte do rebanho de Cristo.

Após o culto da tarde, eu e o meu esposo, fomos fazer as visitas pastorais e, sempre assessorados pela Família Teixeira, pudemos cear nos lares de alguns irmãos que, por ter enfermos acamados, não puderam estar, nem no domingo, nem na Tarde da Bênção.

Iniciamos pela casa do casal Sousa, Irmãos Iraí e Ivone, depois fomos à casa do casal Isnardi, Irmãos Tiago e Liziane, voltamos, deixamos Priscila no ensaio da Coreografia do Grupo Missionário de Mulheres e seguimos para a casa da Família Cunha.

Como antes de fazer essas visitas, atendemos a parte administrativa da Igreja, cumprindo algumas obrigações, as visitas foram feitas somente a partir das 18 horas, razão pela qual, deixamos a residência da Família do Irmão Leonardo Cunha já passava um pouquinho das 21 horas.

Chegamos no nosso "lar doce lar" muito mais leves, com aquela sensação de mais uma missão pastoral cumprida. Mas que a tarde foi longa, isso foi! Aí que saiu o nosso "rico e tradicional café" que eu o meu Fofo costumamos tomar entre 17h e 30min e 18h. Hoje, "demorô".

Encerro meu relato, com uma nota, só tomamos café já lá pelas 21h e 30min, mas não que não nos tenham oferecido nas casas onde passamos. É que nós estávamos em serviço e tinha muito a ser feito. (Pastora Teresinha)

Domingo Especial - Santa Ceia do Senhor

Na quinta-feira passada, ao encerrar o culto, fiz um pedido à Igreja. Que quem pudesse, fizesse jejum em favor da Igreja local. Sempre almejo que o Culto de Santa Ceia seja um renovo para o Povo de Deus. Eu busquei o mês inteiro por um mover especial do alto. Queria ver o Espírito Santo incendiar corações que pareciam ter esfriado em relação ao seu ministério na Obra local e em geral.

Ao chegar no templo, enquanto atendi um irmão no gabinete pastoral, ouvi iniciar o culto e senti que este faria uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Havia um mover diferente que elevava o louvor e a adoração. Fui para o Altar e percebi que houve quem atendesse o meu pedido. Houve quem intercedeu e jejuou pela Igreja local.

Ouvimos o testemunho do Irmão Vagner Daniel e com ele glorificamos a Deus, pois comemora três (3) anos que nasceu de novo, desde que abriu seu coração para Jesus entrar e deixou o mundo de enganos, vícios, dores e trevas espirituais. Hoje, totalmente transformado, é uma bênção para a sua família, para a Igreja e é uma luz por onde passa, espalhando o bom perfume do conhecimento de Cristo. Glória seja dada ao Senhor!

A pregação foi baseada em Gênesis, Capítulo 22 e chamou-nos a atenção para temer ao Senhor, obedecê-LO, confiar nEle e amá-LO acima de tudo, sem nenhuma reserva, incondicionalmente. Convidou-nos a oferecer o nosso Isaque pessoal, seja ele qual for porque só assim o Senhor confirmará sobre nós suas promessas e "deveras nos abençoará..."

Aí veio o momento de Cear. É sempre muito tocante fazer isso em memória do Senhor, o Cordeiro que Deus providenciou e que odereceu por nós ao Pai o Sacrifício Perfeito.

Pedi que assim que acabassem de cear, os membros do Ministério local (lideranças em geral) viessem para a frente, o que atenderam. Foi aí que o Fogo do Céu caiu. Desde o Altar até o diácono do portão foram atingidos por uma presença envolvente do poder do Espírito Santo que foi tocando a todos. Foi um misto de choro, risos, lágrimas, seguido de línguas estranhas e profecias que o Senhor foi concedendo a quem quis para um fim proveitoso que traz edificação na Igreja.

Bendito seja o Nosso Deus Maravilhoso que ainda é o Deus do Seu povo e Cristo Jesus, Salvador nosso que é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Uma abençoada semana pra todos os meus irmãos e irmãs que são, nada menos, que a minha querida família, IEQ Jardim Europa, onde sirvo Aquele que me chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. (Pastora Teresinha)

domingo, 4 de outubro de 2009

Mais uma visita pastoral

Hoje, domingo, dia 04 de outubro, visitei mais uma ovelhinha do rebanho. Não é o meu dia preferido para visitar, mas em casos especiais, abro exceção. Explico: domingo é dia da família estar reunida, não gosto de ser inconveniente. Menos ainda no período da manhã, quando as pessoas estão mais ocupadas em bem atender aqueles que só estão em casa nesse dia.

Mas fui, pela manhã, até a casa da diaconisa, Irmã Maria Francisca. Só hoje fiquei sabendo que esteve muito enferma e que, na quarta-feira, passada, dia 30, faleceu um irmão seu.

Graças a Deus ela se recupera bem, já se encontra bem melhor. Eu e meu esposo oramos por ela e logo a deixamos à vontade para curtir sua família. Logo, logo, ela estará no Templo conosco, tenho certeza, em Nome de Jesus. (Pastora Teresinha)

sábado, 3 de outubro de 2009

Atividade Pastoral

Com as gripes seguidas que me apanharam neste inverno que teima em invadir o começo da primavera, não tenho podido fazer muitas visitas. Na sexta-feira e sábado, passei muito febril, com rinite, sinusite e muita falta de ar, razão pela qual, no sábado pedi ao casal Ramalho para conduzir o culto de domindo, dia 27, o que fizeram com muito amor, unção e graça divina. Mas, me sentindo livre de períodos de contágio, visitei, nesta última semana, Irmã Rozane e as Irmãs Josefa e sua neta Rafaela, não esquecendo também o bisnetinho Nícolas. Foi muito bom rever essas ovelhas. Visitei e orei pela Irmã Maria Amélia e passei na casa de Dona Alzira Rezende para dar-lhe um abraço.

Como um(a) servo(a) é sempre um(a) servo(a), não pude ficar totalmente fora da atividade pastoral no domingo pra me recuperar da gripe, porque o Rodrigo passou por um momento de profunda dor. Faleceu sua avó paterna e eu não ficaria em paz se não estivesse ao lado dele nessa hora tão difícil. Fui ao Cemitério São Lucas, na Boa Vista, para a cerimônia de sepultamento que ocorreu às 17h. Rodrigo é adolescente, membro da Igreja, ativo desde os tempos de "cultinho" do Grupo Missionário de Crianças. Passou pelo de Juniores e agora faz parte dos Jovens. Enfim, ovelha do rebanho da IEQ Jardim Europa, por isso o carinho especial por ele.

Hoje, acompanhei a Presidente do Grupo Missionário de Mulheres, Irmã Vera Barbosa, com parte de sua diretoria, fomos participar da surpresa preparada para a Coordenadora Regional dos Grupos Miss. de Mulheres, Pastora Cleusa Beltrã. A festa foi preparada para comemorar o seu aniversário. Foi muito agradável a comunhão.

Enquanto atendi convite para a festa surpresa da Prª. Cleusa, meu esposo, Pastor Sergio, visitou o Irmão Carlos, esposo da Irmã Maria Valdez que convalesce de cirurgia. Grata pelo companheirismo, meu maridinho amado. Beijo, meu Fofo.

Não posso deixar de registrar mais um agradecimento ao Irmão Luiz Henrique e esposa Priscila, sempre prontos a cuidar de mim, auxiliando-me com seu carro e companhia nessas tarefas pastorais. Beijo, filhos. (Pastora Teresinha)


sábado, 26 de setembro de 2009

Aos Blogueiros Gaúchos em Monas Gerais

Queridos Irmãos: Paulo, Simone e Adriel, gratos pela visita; passem sempre por aqui. Lembramos sempre de vocês com muito carinho. Orem por nós e estaremos sempre orando por vocês. Abraço carinhoso. (Pastora Teresinha)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Voz do Blogleiro

Pastora ja visitei o blog e esta muito lindo. Parabens por mais esta linda conquista que Deus continue derramando suas ricas bençãos sobre sua vida e de sua familia. Embora não vendo muito, a senhora estou sempe me lembrando de orar por voçes. Um forte abraço Raquel

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Atividades Pastorais

Ontem, terça-feira, 22 de setembro, segui fazendo visitas, dando assistência às ovelhinhas que o Sumo Pastor me confiou, neste tempo, aqui no Jardim Europa. Desta vez fui à pé, com meu marido. Precisava ver Irmã Rozane. Antes passei na casa da Diretora do DEBQ, Irmã Eliane, para deixar-lhe uns livros para elaboração de apostilas. Na casa da Irma Édina fiz um delicioso lanche e fui para as visitas de assistência. Irmã Josefa não estava em casa, ficou para um outro dia. Estive na casa da Irmã Izualdina, mãe do Irmão Gildomar e então fomos à casa da Rozane. Nesse ponto, a tardinha caía prometendo chuva, até começava a esboçar uma chuvinha, então voltei pra casa, tendo, durante a tarde, também providenciado o corte da grama na volta do templo, sentia, como sempre depois de tarefas cumpridas, a alma leve.

Para a condução do Culto de Oração estavam escaladas as Irmãs Eliane e Édina. Édina abordou em seu estudo da Palavra o assunto "Armadura de Deus". Sei que foi muito bom.

Deus abençoe muitíssimo os irmãos da nossa IEQ Jardim Europa. (Pastora Teresinha)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Culto "In Memorian"

Os familiares do Irmão

JOSÉ CARDOSO DA SILVA,

falecido em 15 de setembro de 2009, convidam parentes, amigos e irmãos na fé em Cristo da Comunidade Quadrangular Jardim Europa, para assistirem o Culto In memorian daquele ente querido, a realizar-se, às 19h e 15min, do dia 24 de setembro de 2009, quinta-feira,
no Templo da Igreja do Evangelho Quadrangular, sito na Rua Marechal Carlos de Mesquita, 356,
Comunidade Jardim Europa.

Contando com sua presença, antecipam agradecimentos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Atividade Pastoral

Como tenho dito, atividade pastoral não se restringe ao púlpito. Fazer visitas é só mais uma das incumbências, pois em nossa Igreja, o Pastor é também o responsável por todo o serviço burocrático, documentação e contabilidade geral. Bem claro aqui, que registro das finanças é responsabilidade da Tesouraria, assitida pelo diaconato.

Semana passada foi uma semana difícil. Mais um irmão nos deixou para aguardar a ressurreição dos santos. Quarta-feira, dia 16/set, à tarde, dedicamo-nos aos funerais do saudoso Irmão José.

No sábado, dia 19, saí com meu marido em missão pastoral. Assistir quem precisa de carinho, atenção, consolo e também para confraternizar.

Primeira visita, foi à Irmã Leda, que, enlutada, precisa do nosso amor. Saindo dali, encontramos uma ovelhinha perdida do resto do rebanho jovem que a deixou pra trás por ter ela se atrasado ajudando na festa do pequeno Max Daniel. Eles íam para um evento, em vigília, na cidade de Arroio Grande. Tentamos ajudá-la no que foi possível para que ela pudesse somar-se ao grupo que rumava para o ônibus da excursão.

Seguimos para a casa da Imã Maria Helena. Ficamos felizes porque a encontramos muito melhor do que da última vez que a vimos. Agora era a vez de confraternizarmos com a Família Corrêa. O Max Daniel completara dois aninhos no dia 18 e, no sábado, 19, oferecia uma festa aos seus familiares e amiguinhos mais chegados. Fui lá para dar um beijinho no "gatinho" e levar uma lembrancinha básica, pois "me acho" a avó nº 3. Hehehe! Como Pastora, fui para abençoá-lo. Orar por ele no momento do "Parabéns a Você" e o teria feito, não fosse um irmão desesperado chegar bem nesse momento e me retirar da festa, alegando gravidade e urgência. Fui até a frente da casa para falar com esse irmão. Enquanto falava com ele, ouvi o "Parabéns..." sendo cantado e eu não estava junto para orar, o que era meu principal propósito naquela festa. Como diz o ditado: "cavacos do ofício". Dali dessa festa, fui à casa desse irmão para ver o que podia mais fazer por ele, coisa que não foi possível poque tinha visita em sua casa. Fomos então finalizar o dia na casa do Júnior e Suelen, conhecer o lar do casal e abençoar sua morada. Cada casalzinho, quando se casa, sempre me convida para abençoar sua casa, o que faço com muito prazer. Suelem preparou um jantar. Me lancei ao "sacrifício". Acho que os dias de "magrinho" do Júnior estão contados, pois a esposinha cozinha um "montão". Sorte a dele! Abençoamos o Doce Lar no qual fomos tão carinhosamente recebidos e, finalmente, voltamos pra casa com a sensação de mais uma missão cumprida.

Mas ser pastor(a) não é só trabalho, não. No sábado, nem deu tempo de comer o bolo do Danielzinho. Graças ao amor dessa Família abençoada, no domingo, após o culto, veio papai, mamãe e filhinho me trazer um pedaço do bolo. Aí, peço encarecidamente que ninguém fique com inveja que é pecado. Hehehe! Mas "tava" uma delícia. Huuuummmm! Deus abençoe meu "netinho".

Hoje, segunda-feira, é, dentro do possível, o sagrado dia de descanso para os pastores. Sim, pois domingo é o dia de maior dedicação e esforço mental de todo o pregador. Como isso é uma prática, mesmo quando não se vai pregar, dedica-se ao estudo da Palavra, pois quem não prepara as refeições nem pra si mesmo, não tem para alimentar um rebanho inteiro.

Mas com descanso, quem exerce pastorado nunca pode contar certo. dá pra "contar nos dedos" durante o ano todo, as vezes que se consegue tirar um dia para descansar , cuidar de si mesmo e estar com a família. Mas é como dizia aquele moço ex-BBB: "Faz parte".

Tenha uma boa semana, cheia de êxito. Deus abençoe tua vida e familiares com toda a sorte de bênçãos. (Pastora Teresinha)

domingo, 20 de setembro de 2009

Culto de Missões - Grupo Missionário de Crianças

Ninguém pode negar que tudo o que é realizado por crianças é muito mais tocante. Hoje o Culto de Missões já começou diferente. Tio Vinícius, marido e colaborador da Tia Grace - digo sempre que esta é pastora do ministério infantil - conduziu o louvor, contando com o apoio do Ministério de Louvor Restauração, mas com um toque muito especial; duas vocalistas mirins: Emily e Natália.

As crianças que puderam e quiseram ensaiar, fizeram a coreografia de duas músicas. Destaque para os garotos Gabriel (Biel) e Lucas na percussão.

Duas garotinhas, Clarissa e Ester, fizeram coreografia durante todo o período do louvor. Tinha tantos "babões corujas" registrando tudo em suas câmeras. Até eu estava completamente enlevada com a beleza de tudo.

A pregação foi objetiva, clara, com um excelente nível de comunicação que todos puderam entender o valor de se fazer missões. Todos terão de identificar-se com missões daqui pra frente. Pregadora: A Líder do Grupo Missionário de Crianças, Irmã Grace Colomby Seus da Fonseca, carinhosamente chamada de "Tia Greice".

Tem sido uma experiência maravilhosa o culto de Missões, particularmente depois que os departamentos foram convidados a conduzir os trabalhos. (Pastora Teresinha)

CORREÇÃO

Escrevi enchertados, referindo-me aos que não são gaúchos de nascimento, mas que residem no Rio Grande do Sul. Só que é ENXERTADOS com "x". Desculpem. Agora tentarei remendar; é que não estou acostumada a fazer enxertos. Hehehe! Como diz meu filho Samuel: "acontece" (Pastora Teresinha)

DOMINGO, 20 de Setembro de 2009 - Culto de Missões

Amados Irmãos, "Gaúchos e Gaúchas de todas as Querências":

Hoje é o dia em que celebramos a bravura do nosso povo riograndense, cultivamos nossas tradições e temos orgulho deste povo que é lutador e tem façanhas pra servir de modelo a toda a terra. Uma nota vale aqui ser registrada; quem não nasceu aqui mas aqui veio plantar raízes, é porque se identifica com o jeito da gente. somos gratos a Deus pelos gaúchos enchertados, plantados neste solo pra fortalecer a nossa cultura.

Pois é, queridos, Deus criou povos e povos, cada um com sua cultura, suas conquistas, sua peculiaridade. E a todos Deus amou ao ponto de entregar o Seu filho unigênito para que não pereçam, mas tenham a vida eterna. Vamos nos lembrar disso hoje, porque é o terceiro domingo do mês, Dia de Missões.

Compareça diante do Altar de Deus, levando em suas mãos sua Oferta de Missões. Até as criancinhas devem ser ensinadas a participarem do projeto de Deus na salvação da humanidade. " Ensina a criança ..." Provérbios 22:6

Ore em favor dos Missionários que foram chamados e escolhidos para pregar o Evangelho perto, nos arredores e por todo o mundo, contribua, ajude a alcançar os perdidos.

Hoje é o dia em que o Grupo Missionário de Crianças
vai conduzir o culto, sob o comando da Tia Grace(pronuncie-se Greice). Que o Santo Espírito derrame unção sobre o Culto de Hoje.

Tenha um abençoado domingo, junto com sua Família e com todos aqueles que o Senhor fizer com que estejam em sua companhia.

Beijo carinhoso de sua amiga e Pastora Teresinha

EM TEMPO: NÃO ESQUEÇA QUE O CULTO COMEÇA, ÀS 19 HORAS.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Convite para Cerimônia de Sepultamento

A Pastora Teresinha Aguiar convida a todos os Irmãos da Igreja do Evangelho Quadrangular, da Comunidade Jardim Europa, a participarem da cerimônia de homenagem póstuma e sepultamento do Irmão JOSÉ CARDOSO DA SILVA, a realizar-se hoje, quarta-feira, 16 de setembro de 2009, às 16 horas, no Cemitério São Lucas, onde o corpo está sendo velado, na Boa Vista.
A Família do Irmão JOSÉ CARDOSO DA SILVA
convida parentes, amigos e demais pessoas do seu relacionamento para a cerimônia de sepultamento desse ente querido, a realizar-se hoje, quarta-feira, dia 16 de setembro de 2009, às 16 horas, no Cemitério São Lucas, na Boa Vista.
Colocam à disposição, ônibus que sairá da residência, sita na Rua Benjamim Gastal, nº. 687, Jardim Europa, às 15 horas, com destino ao local do enterro.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Condolências

A Comunidade Quadrangular do Jardim Europa, profundamente consternada com o falecimento do querido Irmão
José Cardoso da Silva

Vem manifestar aos familiares deste ente querido, os mais profundos pesares,
rogando ao Espírito Santo Consolador que encha os corações de paz e conforto nestes
dolorosos momentos que enfrentam.

Sabemos todos que aqueles que creem em Cristo, não morrerão eternamente. Nosso saudoso irmão já aguarda a ressurreição dos santos, quando na Vinda do Senhor Jesus
Cristo, todos nos encontraremos para possuir o que o Senhor nos preparou desde a fundação do mundo.

Assim sendo, e nesta esperança, consolemo-nos, pois Jesus Cristo não falha em Suas promessas.

No Amor de Cristo,

Pastora Teresinha Aguiar

Nota de Falecimento

Cumprimos o doloroso dever de participar o falecimento do

Sr. José Cardoso da Silva,

membro da Comunidade Quadrangular Jardim Europa.
Deixa a prantear-lhe a morte, sua esposa,
nossa Irmã Leda Palácio da Silva, seu filho Júlio Henrique,
nora, netas e bisnetos.

Seu passamento ocorreu na tarde de hoje,
terça-feira,dia 15 de setembro de 2009
e o sepultamento se dará na quarta-feira,
dia 16, às 16 horas,
no Cemitério São Lucas, na Boa Vista.

domingo, 13 de setembro de 2009

Culto de Domingo, em 13 de setembro de 2009

O Culto de hoje foi muito especial. Sou grata ao Felipe e sua equipe que tão excelente trabalho sempre prestam em tudo o que se propõe a fazer. O personagem, "Pastor Jucenildo", "tadinho", "tá" até agora tomando Coca-Cola com a personagem "Pastora Jurema". A membresia da "igreja" deles já está toda matriculada na Escola Bíblica Quadrangular, fazendo um curso no dia e horário que mais lhe favorece, conforme cada um pode escolher. Minha Igreja, "modéstia às favas", tem o que há de mais excelente. Este rebanho é nota 1.000.

A Eliane, Diretora do DEBQ - Departamento de Educação Bíblica Quadrangular, também foi muito feliz em sua pregação, visando trazer um despertamento da Igreja com relação ao estudo da Palavra de Deus. Peço ao Espírito Santo que continue a atuar nos corações, para que os irmãos façam como Maria e encontrem prazer em estar aos pés do Mestre para aprender dos Seus ensinamentos.

Queridos Irmãos: Não deixem de conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor, para que não pereçamos por falta de conhecimento. (Pastora Teresinha)

sábado, 12 de setembro de 2009

Domingo, dia 13 de setembro

Domingo é dia de Culto, às 19h

Não deixe de particiar do Culto da Família no Altar de Deus.

Neste segundo domingo de setembro, o tema será sobre a importância do conhecimento da Palavra de Deus. Como falou o Profeta Oséas: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor". Cap. 6, vers. 3

A Diretora do DEBQ - Departamento de Educação Bíblica Quadrangular, Irmã Eliane será a pregadora. Ainda haverá mais coisas boas preparadas por alguns professores e alunos da Escola bíblica para concientizar a Igreja do quanto precisamos buscar conhecer a vontade de Deus. (Pastora Teresinha)

Atividade Pastoral

O ofício pastoral não se restringe ao púlpito. Por isso, ontem, sexta-feira, dia 11 de agosto, saí para assistir as ovelhas enfermas ou com outras dificuldades.

Vale aqui um registro, um agradecimento ao Irmão Luiz Henrique que colocou-se à minha disposição todo o tempo, levando-me em seu carro a mim e ao meu esposo, em cada casa que precisei visitar, e à sua esposa Irmã Priscila que liberou-nos o marido para servir-nos nesta “missão apostólica”.

Por motivo de enfermidade, alguns irmãos não podem cear no templo com os demais, mas não querem ficar fora da comunhão, razão pela qual fazemos empenho em ir até sua residência comungar com eles.

• Visitamos o casal Irai e Ivone, que desde o último acidente e cirurgia de Dona Ivone, estão impossibilitados de participar dos cultos na Igreja.

• Dali fomos para a casa da Irmã Mariza, que cuidando do esposo que acidentou-se de moto, não tem podido estar nos cultos.

• Seguimos para a casa da Irmã Eli (avó da Irmã Andréa Cunha). Esta, muito idosa e muito enferma, já não sai mais do leito, por isso não podemos deixar de assisti-la.

• Estivemos na casa da Irmã Maria Helena que, numa cirurgia, extirpou um rim tomado pela enfermidade. Esta estava recolhida e, após batermos duas vezes em sua porta, preferimos não insistir, pois podia ser que estivesse repousando ou em sua toilete, uma vez que já estava chegando a noite.

• Fomos encerrar nossa missão na residência da Irmã Dóris, que por estar cadeirante, carece de atenção especial. Pra quem não sabe, ela é a esposa do Diácono Francisco. Na casa dela, reunimos a mãe dela, Irmã Maria Palácio também de saúde frágil e Irmã Leda. Dona Leda aguarda no Senhor uma resposta; seu marido Irmão José, está hospitalizado, e do ponto de vista médico, só esperando o desenlace. Isto só Deus pode determinar porque só Ele tem nas mãos o número dos nossos dias.
Mas eu sempre fico muito tocada com o sofrimento de quem passa por um
momento como esse. Já passei com familiares e sei quanto é doloroso.
Particularmente pra ela que vive hà 55 anos com seu marido. É todo o tempo
eu tenho de existência. E cabe aqui dizer do grande amor que ela tem por seu
companheiro. É muito lindo! E a Irmã Leda todos podem testemunhar; ela
parece ser toda coração. É um amor de pessoa! Que Deus conforte e fortaleça
nossa querida irmã.

Na casa de todos esses irmãos, ministramos uma breve Palavra de Deus, salientando o tema da mensagem pregada no culto de domingo, dia 6, “A presença de Deus no meio do Seu povo” e juntos ceamos relembrando a morte do Senhor até que venha. Houve alegria no Espírito Santo, renovo, conforto e todos fomos mais uma vez fortalecidos.

Depois das visitas todas, fui pra minha casa tomar café com meu maridinho, pois também tomo café. Hehehe!

Mas ainda faltava uma coisa. Andei ausente devido as freqüentes enfermidades respiratórias que sofri com o rigoroso inverno, “tava” com uma enorme saudade da reunião do Grupo Missionário de Mulheres. “Arrastei” o marido para a reunião do Grupo Missionário de Homens e eu fui estar com as minhas amadas irmãs. Que lindas e abençoadas que elas são! Amo vocês, maninhas! (Pastora Teresinha)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tarde da Bênção

QUARTA-FEIRA – DIA 09 – 15 horas

Tarde da Bênção – Com a Celebração da
Santa Ceia

É a oportunidade dos irmãos que não podem
participar no 1º. domingo, à noite, não ficarem de fora da comunhão à mesa com o Senhor.

Salmo que recebi de uma amiga:

SALMO 121

* ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES
(isto é Desespero)
* DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(é Necessidade)
* O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(é Fé)
* QUE FEZ O CÉU E A TERRA
(é Poder)
* NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ
(é Amor)
* AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(é Segurança)
* CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(é Confirmação)
* NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(é o Teu DEUS)
* O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(é Dependência)
* O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(é Companhia)
* O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(é Cuidado)
* NEM A LUA DE NOITE
(é Zelo)
* O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(é Proteção)
* ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(é Salvação)
* O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(é Constância Divina)
* DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(é Promessa de fidelidade eterna)

Recebi este Salmo de uma pessoa amiga, achei muito interessante.
Então resolvi compartilhar com meus irmãos. (Prª. Teresinha)

Culto de Oração

Terça-Feira - 20 horas

É dia de oração. A Igreja que ora tem poder. O cristão não pode descuidar-se da oração.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Culto de Santa Ceia – Domingo, 06/set/2009

Igreja reunida para celebrar a morte do Senhor até que venha. Tempo favorável, finalmente sem chuva, nem muito frio, nem muito quente. Bênção pura!

Louvores totalmente dirigidos pelo Espírito Santo, direcionavam o tema da pregação, válido frisar que o Ministro de Louvor (Moisés Barbosa) não foi informado do tema da mensagem – “A presença de Deus no meio do seu povo”

Texto chave: Êxodo 33:14-15

A minha presença irá contigo e te darei descanso.
Então, lhe disse Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.”

Textos correlatos:

“... Buscai perpetuamente a Sua presença”. I Crônicas 16:11

“Na Tua presença há plenitude de alegria”. Salmo 16:11

“Os retos habitarão na Tua presença”. Salmo 140:13

Um bom feriado a todos, na Presença de Deus.

Pastora Teresinha Aguiar

Bem-vindos:

Queridos Irmãos da Comunidade Quadrangular Jardim Europa:

Abrimos esta página para que mantenhamos contato constante. Por aqui você pode saber as novidades, inteirar-se dos avisos importantes, interceder por quem esteja com necessidades específicas, pedir oração, postar comentários e até alguma mensagem breve.

E mais, você poderá encontrar uma mensagem, um toque de Deus através de alguma Palavra.

Enfim, este é o nosso espaço.